Renfe:Horários, Bilhetes e Viagens

Comboios Renfe

A Renfe é a principal companhia de comboios em Espanha. O progresso e a modernização da rede ferroviária espanhola, proporcionou também um maior desenvolvimento dos comboios em Espanha. O AVE é disso um bom exemplo. O AVE é o comboio rápido, em tudo similar ao TGV em França e é a sigla para "Alta Velocidad Española". O primeiro serviço AVE foi inaugurado em 1992 e o primeiro comboio AVE cobria Madrid-Sevilha. Atualmente, os comboios AVE da Renfe circulam entre as principais cidades espanholas, como Madrid, Barcelona, Sevilha, Málaga, Valência, entre muitas outras. Com o AVE de Barcelona é também possível viajar para França, com os comboios rápidos a pararem em Paris, Lyon e Toulosse. Ah, um detalhe curioso: no AVE, caso pretenda descansar durante a viagem, pode optar por viajar num vagão silencioso, basta que reserve na hora de comprar a viagem.

Principais viagens Renfe


O comboio Lusitânia - Trenhotel

O Lusitânia, também conhecido por Trenhotel, é o comboio que circula entre Lisboa e Madrid. Este é um dos serviços mais populares da Renfe e os passageiros podem reservar beliches, camas e até quartos individuais, com casa de banho. O Lusitânia viaja durante a noite em ambas as direcções (Lisboa Madrid e Madrid Lisboa) e pelo caminho pára em Ávila, Medina del Campo, Salamanca, Cidade Rodrigo, Fuentes de Oñoro, Vilar Formoso, Guarda, Mangualde, Coimbra, Pombal, Entroncamento e Lisboa.

Renfe: Informação de horários e promoções em tempo real


DESCONTOS RENFE: Como referimos anteriormente, esteja atento e tire o máximo proveito das ofertas Renfe para conseguir viagens baratas. Além disso, a Renfe possui outras ofertas. Falamos de descontos para menores, para família numerosas, viagens de grupos e também para pessoas com mais de 65 anos,. Ao comprar com a GoEuro, poderá beneficiar destes descontos reservando no nosso site.

Comboios e Serviços Renfe

O tipo de comboio varia em função da reserva, assim como do serviço escolhido. Por exemplo, para as viagens regionais, viajará num comboio Cercanias Renfe. Se for viajar entre Barcelona e Valência, aconselhamos-lhe que apanhe o comboio Euromed. Esta viagem de comboio é uma das mais bonitas em Espanha, já que a viagem é feita com vista para o Mediterrâneo - assegure um lugar à janela. O AVE é o comboio de alta velocidade, reconhecido por ser um serviço de extremo conforto e, claro, muito rápido.

Principais Estações Renfe em Espanha

trens renfe

Estación Puerta de Atocha, em Madrid

trem renfe Barcelona

Estacion de Sants, em Barcelona

renfe trem

Estación Santa-Justa, em Sevilha

A Estação de Madrid-Puerta de Atocha é a maior e a mais movimentada de Espanha - esta estação tem até um jardim tropical, onde dezenas de tartarugas passeiam e se banham tranquilamente. Depois da estação de Atocha, a Estação Barcelona-Sans, na Catalunha é a maior do país. Outras estações de destaque em Espanha são a de Santa Justa, em Sevilha; em Málaga, a Estação Maria Zambrano; a de Delícias, em Zaragoza (que funciona também como intermodal, com acesso para camionetas) e em Bilbao, a Estación de Bilbao-Abando.

Quer saber mais sobre viajar na Europa?
Aproveite as nossas dicas e sugestões.