Comboios Salamanca - Lisboa

Melhor Preço

Comparação em tempo real

Reserva Fácil

Acceso directo a mais de 450 viagens de comboio, autocarro e de avião

Satisfação do Cliente

Mais de 30 milhões de utilizadores, em mais de 120 países

Info: Comboios Salamanca - Lisboa

Comboio (chegada)Lisboa
Comboios (partida)Salamanca
Distância389 km

O comboio Lusitânia Trenhotel, operado pela CP e pela Renfe é o comboio noturno que vai de Salamanca até Lisboa. O Trenhotel inicia a sua viagem todos os dias em Madrid e depois de algumas paragens, chega à Estação Central da cidade de Salamanca. O comboio sai à 1h00 de Salamanca e demora cerca de seis horas e meia para chegar a Lisboa. A primeira paragem é na Gare do Oriente e depois, o comboio vai até à Estação de Santa Apolónia, onde termina o percurso. A viagem é direta, não sendo necessário mudar de comboio durante o percurso. Durante o percurso, o comboio operado pela Renfe para também em outras cidades em Portugal, como Guarda, Coimbra ou Pombal.

Sendo um comboio noturno, o Trenhotel possibilita camas (beliches), em vagões de quatro e seis camas, sendo também possível fazer reservas individuais com casas de banho privativas. No comboio, há também serviço de bar e restaurante provenciado pela Renfe e pela CP - Comboios de Portugal.

Para mais informação sobre a viagem de volta, Lisboa-Salamanca, leia Comboios Lisboa-Salamanca

O que visitar em Lisboa

Sabia que o primeiro museu da cidade, foi o Real Museu da Ajuda, fundado em 1772? E que os lisboetas em Portugal são conhecidos por “alfacinhas” (palavra de origem árabe), porque durante um cerco à cidade, este foi o único alimento que restou à população? Ou que os candeeiros da Ponte Vasco da Gama são ligeiramente inclinados, de modo a não incomodar os pássaros? Já agora, sabia também que segundo Homero, Ulisses descansou na cidade de Lisboa, durante os seus épicos doze trabalhos? E quanto à Igreja de Santa Engrácia, bem, demorou (prepare-se!!) 385 anos a ser construída! Daí a expressão popular: “obras de Santa Engrácia”. Como vê, há muito para descobrir na cidade de Lisboa!

Lisboa

Demografia

Hora Local 13:04
Euro
População 517.800
Idiomas Português

É caro?

Preço médio da refeição

Un menu de restaurante em Lisboa é 16.1% mais barato do que em Salamanca.

Compras

Os preços em Lisboa são 9.3% mais baratos do que em Salamanca.

Transportes públicos

O transporte público em Lisboa custa 33.3% mais do que em Salamanca.

Uma noite num hotel

O alojamento em Lisboa é 22.3% mais barato do que em Salamanca.

Comboios de Salamanca

A estação da cidade de Salamanca está bem conectada de comboio, com as principais cidades espanholas, como Madrid, Ávila ou Barcelona. Por aqui, passa também o Trenhotel, o comboio noturno que viaja entre Espanha e Portugal. O Trenhotel inicia a viagem em Madrid e termina a viagem em Lisboa.

Inaugurada em 2001, a estação ferroviária de Salamanca é bastante moderna e dispõe de parque de estacionamento, casas de banho, serviços de restauração e é de fácil acesso. Em Salamanca não há metro, mas pode chegar aqui facilmente apanhado um dos autocarros urbanos da cidade.

Comboios de Lisboa

O Trenhotel da Renfe para duas vezes em Lisboa. A primeira paragem é feita na Gare do Oriente, junto ao Parque das Nações. E a segunda (e última), na Estação de Santa Apolónia, que está junto ao rio Tejo. Ambas as estações estão bem comunicadas com os transportes urbanos da cidade, com estações de autocarro e de metro à porta. A estação de metro correspondente à Gare do Oriente é Oriente e por aqui passa a linha Vermelha. Já na segunda estação, deverá apanhar o metro que circula na linha azul, na estação de Santa Apolónia. Das duas estações saem também comboios em direção às principais cidades portuguesas: Porto, Aveiro, Coimbra, Faro, entre outras.