Perguntas Frequentes

Sobre a GoEuro

A GoEuro é um motor de pesquisa de viagens na Europa. Através da GoEuro, pode comparar e combinar voos, assim como viagens de comboio e de autocarro. Cobrimos vários destinos na Europa, independentemente de serem grandes ou pequenas localidades ou de possuírem ou não aeroporto. Para lhe facilitar a vida, estimamos o tempo total da viagem e calculamos os custos, permitindo-lhe planear toda a viagem e calcular o seu orçamento de forma eficiente.

As viagens multimodais são aquelas em que combinamos diversos transportes para chegar ao destino. Se vai viajar de avião, pode ter que ir de comboio até à cidade com o aeroporto mais próximo, por exemplo. Nós comparamos e combinamos várias opções de viagem, para depois que possa escolher a melhor.

Exemplo 1, de Londres a Paris: com a GoEuro apresentamos-lhe os preços, mas também os tempos de espera e de transbordo. De Londres a Paris, por exemplo, muitas vezes o comboio de alta velocidade é mais barato e mais rápido do que o avião. É que apesar do tempo de viagem ser maior, de comboio não perde tempo a embarcar ou em transbordos do aeroporto para o avião e vice-versa.

Exemplo 2, de Sevilha para o aeroporto: como a cidade de Sevilha (em Espanha) não tem aeroporto, através da GoEuro, ficará a conhecer todas as conexões de comboios e de autocarros, assim como os respetivos preços dos bilhetes. Tudo para que possa saber como chegar até ao aeroporto mais próximo, permitindo-lhe estimar o tempo que necessita e optar pela viagem mais barata.

A GoEuro pesquisa automaticamente combinações multimodais e compara os tempos e os preços destas combinações.
Quando uma conexão não existe, indicamos-lhe o tempo que demora até chegar ao destino de carro e apresentamos uma estimativa do consumo de gasolina. E caso não consigamos apresentar uma opção, contacte-nos. A nossa equipa irá trabalhar até que seja possível!

Claro que sim! Todos podem usar o nosso site para pesquisar e reservar viagens. Temos cobertura total dentro da Europa e trabalhamos com vários parceiros, o que nos permite apresentar-lhe várias opções alternativas, que além de voos, incluem viagens de autocarro e de comboio pela Europa. Tudo para que possa planear a sua viagem de forma detalhada e sem dificuldades.

Não! Nenhum dos dois! A GoEuro é uma ferramenta de pesquisa online, fácil de usar e intuitiva. Somos diferentes dos sites de viagens tradicionais, porque apresentamos as combinações possíveis de transporte, de forma imparcial e transparente, já que não trabalhamos para nenhuma empresa. A GoEuro é independente e apresenta resultados imparciais, sem dar preferência a qualquer meio ou empresa particular. Trabalhamos com vários parceiros e provedores europeus, para lhe assegurar um leque de opções diverso e o mais completo possível.

Pode, sim! Temos uma app para iOS e Android, já disponíveis na Appstore e na PlayStore. Além disso, a nossa página web foi desenhada para que pudesse ser adaptada aos dispositivos móveis.

Claro que sim, 100% válidos e de confiança! Somos uma forma de negócio completamente legal.
Se fizer uma compra através do nosso site e não na página um dos nossos parceiros, enviamos-lhe o bilhete imediatamente. Estes bilhetes, que incluem um número de referência, são emitidos pelo operador de transporte da sua viagem. Em caso de dúvidas, fale connosco!

Sobre o nosso motor de pesquisa

Utilizamos uma tecnologia de mapeamento patenteada, que nos permite encontrar o aeroporto, assim como a estação de comboio ou a rodoviária mais próxima. Esta tecnologia funciona não apenas para as grandes cidades, mas também para qualquer localidade.

Deste modo, mostramos-lhe as rotas mais eficientes para que chegue ao seu destino. O nosso sistema é ainda capaz de combinar diferentes meios de transporte, tornando todo o processo de planear uma viagem em algo simples! E, o mais importante, é que lhe permite poupar tempo e dinheiro.

Depois de pesquisar e de comparar, pode reservar e comprar os seus bilhetes através da GoEuro. Caso a companhia não seja nosso parceiro direto, a GoEuro direciona-lo(a) para o site do provedor, de modo a que possa concluir o processo de reserva.

Na nossa página, pode organizar os resultados da procura em função do preço, do tempo total de viagem e dos diferentes meios de transporte (comboio, autocarro ou avião). Depois de apresentados resultados, pode forma intuitiva otimizar a sua pesquisa, através do filtro, que aparecem no lado esquerdo. A GoEuro permite-lhe planear viagens de ida e volta, assim como escolher o meio de transporte, controlar quanto quer gastar, saber a duração da viagem e respetivas horas de chegada e de partida e até o tempo dos transbordos, caso existam! E na hora de ver os resultados, pode ordená-los para que confira primeiros os mais baratos, o mais rápido ou em função da a hora de saída ou da hora de chegada.

Quando passa o mouse/rato pelo nome do lugar, encontra o nome da rodoviária ou da estação ferroviária. O nome também aparece quando faz a sua reserva e efetua o pagamento. Também lhe enviaremos um email com toda a informação.

Simples: clique na opção Mais barata, na parte superior da página de resultados. Use os filtros para personalizar os resultados da sua pesquisa.

A pesquisa, assim como a reserva antecipada de bilhetes, depende do meio de transporte, do provedor e do país. Geralmente, os voos podem ser reservados um ano antes, enquanto os bilhetes de comboio e de autocarro podem ser reservados entre 30 a 120 dias de antecedência, dependendo do procedor.

Podem haver várias razões. Por vezes, as companhias com quem trabalhamos não dispõem desse tipo de serviço. Também pode ser que o seu voo seja demasiado cedo ou tardio, não havendo transportes disponíveis. Há ainda aeroportos que simplesmente não dispõem de transporte público.

Para a maioria dos aeroportos europeus dispomos de informação sobre como ir do aeroporto até à cidades mai próxima e vice-versa. Se uma conexão estiver em falta, avise-nos, para que possamos investigar e apresentar-lhe uma solução.

Se o caminho não está disponível, pode ser porque os nossos parceiros não ofereçam o trajeto completo. Nestes casos, indicamos-lhe o local mais próximo do seu destino.

Na GoEuro estamos sempre à procura de novos percursos e trabalhamos constantemente para cobrir todos os percursos solicitados. Se o seu percurso não aparecer, agradecemos que nos avise, para que o possamos incorporar.

Boa pergunta! Usamos o valor médio do custo do petróleo na Europa (1,60€ por litro) como referência. O consumo, assim como o valor, podem variar consoante o tipo de veículo, assim como do país em que está e/ou a moeda local. E entenda: quando sugerimos o uso de um carro, estamos apenas a dar-lhe uma sugestão alternativa, de modo a que possa chegar ao seu destino e tendo em conta a falta de opções.

Claro. Entenda que as cookies são como pequenos ficheiros, que o nosso site envia para o seu computador através do navegador - e isto, só acontece mediante a sua autorização. Este sistema permite ao nosso site reconhecer o seu browser, recordando, assim, determinadas informações, de modo a otimizar a sua pesquisa no nosso site.

Pode (e deve!) contactar-nos, informando-nos sobre qualquer incidência. Para isso, basta contactar a nossa equipa de Apoio ao Cliente. Pode escrever-nos, através do email service@goeuro.com ou enviar uma mensagem pelo Twitter ou Facebook. Se preferir, pode simplesmente telefonar!

Bilhetes e Reservas

Uma vez que somos apenas uma ferramenta de pesquisa de viagens, depois de fazer a sua seleção, dependendo do provedor e se é ou não nosso parceiro direto, a reserva pode ser feita através da nossa página. Caso a empresa não seja um parceiro direto da GoEuro, nós redirecionamos-lhe diretamente para o site do provedor, para que possa reservar e comprar a viagem. Neste caso, a responsabilidade fica cargo do operador.

Primeiro, aconselhamos-lhe a, antes da compra, verificar as políticas de cada provedor. Por exemplo, se comprar um bilhete com a RailEasy, deverá confirmar a Política de Cancelamento da empresa. Já os bilhetes que compre na GoEuro, da Renfe, da Trenitalia e da Movelia, podem ser cancelados através do nosso site, segundo os Termos e Condições de cada operador.

Antes de comprar, verifique sempre a Política de Cancelamento de cada companhia. Dispomos dessa informação no nosso site - junto aos preços, procure um pequeno ícone (i) e leia toda a informação. Também durante o processo de reserva, vamos-lhe dando mais detalhes.

Bilhetes com descontos ou de tarifa reduzida não podem ser cancelados. Como é o caso dos bilhetes Super Económicos da Renfe, da Trenitalia ou da Movelia.

Isso depende do bilhete e do serviço. Antes da fase de reserva, há uma página, onde encontra todas as opções de transporte. Junto ao preço da viagem, há um pequeno ícone (i), onde consta toda a informação sobre as opções para as mudanças de bilhete.

Alguns bilhetes são flexíveis e permitem mudanças. Todavia, entenda que as regras para alterar a(s) data(s) ou o nome de um bilhete, assim como outras possíveis mudanças são da inteira responsabilidade do operador. Por exemplo, se compra um bilhete de comboio na página ou na bilheteira da Deutsche Bahn e posteriormente quer fazer alterações, deverá contatar o serviço da Deutsche Bahn. No caso de bihletes comprados na página da GoEuro, pode obter mais informação através da nossa página ou entrando em contacto com o serviço de Apoio ao Cliente.

Bilhetes com desconto ou de tarifa reduzida não podem ser alterados, nem cancelados. É o caso dos bilhetes PROMO da Renfe, dos Super Económicos da Trenitalia ou dos bilhetes de tarifa redzida da Movelia.

Como não somos uma companhia de transportes, limitamo-nos a seguir e a comunicar as políticas de bagagem de cada um dos nossos parceiros e provedores de viagem. Estaremos disponíveis, caso necessite de ajuda ou de mais informação sobre questões relacionadas com este tema - basta que nos escreva ou telefone.

Geralmente sim, sobretudo se possui uma bicicleta desdobrável. Há casos, em que o provedor do transporte cobra uma taxa adicional. Contacte-nos e exponha-nos a sua dúvida e tentaremos descobrir qual a política de transporte de bicicletas do provedor com que quer viajar e ainda lhe ajudaremos a reservar o bilhete corretamente.

Como imagina, a decisão de levar (ou não) animais a bordo, também depende de cada operador. As companhias ferroviárias tendem a ser mais permissivas do que os operadores rodoviários, sobretudo com animais de pequeno porte. Mas como dizíamos, varia de empresa para empresa. Se precisa de averiguar, não hesite em nos contactar!

Para já, o nosso sistema apenas permite um máximo de 5 (cinco) reservas de cada vez. Para reservas con mais de cinco pessoas, contacte o provedor diretamente ou solicite a ajuda da nossa equipa.

De momento, ainda não. Estamos a trabalhar para que os possamos incorporar no futuro. Se pretende mais informação, entre em contacto direto com a nossa equipa de Atenção ao Cliente.

Cada provedor de transportes tem as suas próprias políticas e descontos para crianças. Inclusive a idade varia de empresa para empresa. Durante o processo de reserva e em função do provedor escolhido, vai encontrar informação mais específica. Em caso de dúvida, já sabe, fale connosco.

Claro que sim! Para isso está o nosso serviço de Atendimento. Saiba como, através da nossa página de contacto.

Depois de fazer a sua reserva através da GoEuro, vai receber um correio confirmando o endereço de email que nos facultou. Depois e quando receber o email com a reserva, em anexo, vai ver o seu bilhete em formato PDF e uma fatura. Lembre-se SEMPRE de imprimir o bilhete e de o levar consigo.

Se depois de reservar com a GoEuro, o email de confirmação não chegar em 24 horas, nem estiver na caixa SPAM; agradecemos-lhe que contacte o Serviço de Atenção ao Cliente através do email: service@goeuro.com ou por telefone. Confira os números através da nossa página de contactos.

Se reservar o bilhete através da página de um dos nossos provedores, deverá receber um email com a confirmaação da viagem. Cada companhia tem o seu próprio sistema e em caso de dúvidas, neste caso específico, deverá entrar em contacto com o operador contratado.

Depois de colocar os dados do seu cartão na página da GoEuro, nós iremos redirecioná-lo para outra página, onde lhe será pedido o seu código de segurança pessoal. O seu banco ou caixa deverão autentificar a transação numa questão de segundos, seja através de email, SMS ou pedindo um código de segurança para confirmar a compra. Este processo é bastante simples e permite reforçar de forma segura o pagamento, assegurando que o seu cartão não está a ser usado de forma indevida por outra pessoa.

Para que o seu cartão esteja protegido com os sistemas Verified do Visa ou MasterCard SecureCode, o serviço deverá ser ativado primeiro. Pode fazê-lo através dos sites dos serviços Visa e MasterCard ou durante o processo de compra do(s) bilhete(s). Caso o seu banco não disponha deste serviço, o mesmo não será requisitado.

Quando se inicia a reserva, o preço do bilhete fica como que ligado ao seu cartão, permitindo, por razões de segurança, confirmar a validade do mesmo. Agora imagine que a reserva falha. Nesse caso, o montante é devolvido em menos de 24 horas. Porém, alguns bancos podem manter esse valor em reserva até 30 dias. Todavia, isso não significa que o valor tenha ou vá ser descontado.

Para alguns clientes, este valor pode até aparecer nas contas bancárias como se tivesse sido descontado, uma vez que as pré-autorizações aparecem como faturadas e os bancos não as diferenciam dos gastos reais. Como referimos anteriormente, isso não significa que o valor tenha sido descontado de verdade. Mas se tem alguma dúvida relativamente ao que vê na sua fatura bancária, contacte-nos para que lhe possamos ajudar.

Calma! Primeiro, porque nem todos os serviços requerem o uso do nome no bilhete. Por exemplo, nem a Renfe, nem a Trenitalia colocam nome nos bilhetes. Já para a companhia de autocarros Movelia o nome é um requisito fundamental. Ou seja, tudo depende do provedor.

Hoje em dia, para muitas empresas de transporte, basta que apresente o bilhete no seu smartphone. Em todo o caso, confira sempre, pois cada companhia é um caso. Leia bem as instruções que constam no bilhete ou contacte diretamente o provedor do serviço. Às vezes, mais vale prevenir, não é verdade?

O próprio bilhete funciona como fatura. Se reservar diretamente com a GoEuro, além do bilhete da viagem, vai receber por email a nossa factura relativa aos gastos de gestão da reserva.

Estamos a trabalhar para integrar todos os meios de transporte europeus, de todos os países, no nosso site. Frequentemente atualizamos os nossos mapas, para que lhe possamos proporcionar uma pesquisa mais completa e com mais alternativas.

Apenas cobramos uma taxa de serviço para reservas feitas diretamente e através do nosso site.

Isso depende dos sistemas de pagamento dos nossos provedores. A pensar nisso, na GoEuro pode selecionar a moeda através da qual quer fazer a sua pesquisa. Basta clicar no ícone das moedas, no canto superior direito da página.

Para pagamentos feitos através da GoEuro, aceitamos Visa e Mastercard.

Os pagamentos só podem ser feitos online, uma vez que apenas trabalhamos com páginas que oferecem pagamentos online seguros.

A GoEuro possibilita-lhe combinar diversos meios de transporte e, de momento, estamos sobretudo empenhados em oferecer mais combinações. Queremos melhorar a transparência do serviço e expandir as nossas capacidades de pesquisa. Trabalhos constantemente para integrar novas localidades e parceiros e, esperemos que num futuro próximo, essa possa também ser uma opção.

Receberá a confirmação da sua compra através do seu email. Em anexo, enviamos-lhe os seus bilhetes. Por exemplo, se comprou um voo para Paris e em seguida um bilhete de comboio para Londres, deverá receber dois emails, com dois tipos de bilhetes separados, um para o voo e outro para o comboio.

Nós! Estamos aqui para resolver qualquer dúvida, questão ou problema. Mas lembre-se que em alguns casos podemos não ser as melhores pessoas para lhe ajudar. Para questões específicas sobre as viagens e os bilhetes das reservas, contacte diretamente o provedor de transportes. Para questões de bilhetes da Trenitalia, Renfe ou Movelia pode entrar em contacto direto connosco aqui.

Ainda tenho dúvidas ou a minha pergunta não está aqui!

Se ainda tem dúvidas ou simplesmente tem alguma ideia ou sugestão, escreva-nos! Ou simplesmente faça clique no botão de “feedback”, que está do lado direito da página. Queremos saber o que acha sobre a GoEuro.PT!

Termos e Condições

Para obter mais informações sobre o uso, limitações de responsabilidade e mais detalhes sobre o nosso site, por favor, leia os nossos Termos e Condições.