Aeroportos na Europa

Sumário e Informações Sobre Todos os Aeroportos Internacionais

Principais Aeroportos da Europa

Os voos na Europa contribuem para a maior parte do tráfego aéreo do mundo. Dos aeroportos na Europa, Heathrow em Londres é o mais movimentado, seguido do Charles de Gaulle (Paris). Anualmente, os cinco aeroportos mais movimentados da Europa contam com mais de 50 milhões de passageiros. Em Portugal, o aeroporto mais movimentado é o Aeroporto da Portela,. O Aeroporto de Lisboa, em 2014, superou os 18 milhões passageiros.

Top 10 - Aeroportos na Europa Número de Passageiros (dados de 2014)
London-Heathrow 73,405,330
Paris-Charles de Gaulle 63,813,756
Frankfurt 59,566,132
Istanbul Atatürk 56,954,790
Amsterdam Schiphol 54,978,023
Madrid–Barajas 41,833,374
Aeroporto de Munich 39,700,515
Rome Fiumicino 38,506,908
London-Gatwick 38,103,667
Barcelona-El Prat 37,559,044

Principais Aeroportos na Europa

Aeroporto de Londres Heathrow

Heathrow é o aeroporto mais movimentado da Europa e com o maior número de passageiros internacionais do mundo. Heathrow está localizado a oeste de Londres e existem várias opções de transporte público até ao centro de Londres, incluindo comboio, metro e autocarro. Com voos para mais de 180 destinos, é o centro operacional da British Airways, assim como a principal base da Virgin Atlantic no Reino Unido.

Voos mais populares

Aeroporto Paris-Charles de Gaulle

Depois de Heathrow, o aeroporto de Paris-Charles de Gaulle é o segundo aeroporto mais movimentado da Europa, com mais de 60 milhões de passageiros. O aeroporto é a principal casa da companhia Air France, assim como uma das bases de uma série de companhias low cost, como a easyJet e a Ryanair. O aeroporto está bem conectado com a rede de transportes públicos de Paris, com comboios expressos regionais e autocarros a viajar regularmente para o centro da cidade. O Aeroporto Paris-Charles de Gaulle tem três terminais e todos estão conectados por um serviço de comboio, que também liga o aeroporto à estação de comboios e ao parque de estacionamento.

Voos mais populares

Aeroporto Madrid-Barajas

Madrid-Barajas é um dos aeroportos com maior área do mundo. O aeroporto tem quatro terminais e quatro pistas, podendo receber até 70 milhões de passageiros por ano. Localizado a apenas 13 km do centro de Madrid e apenas a 9 km do distrito financeiro da cidade, está ligado à rede de metro de Madrid e está bem servido de autocarros, inclusive com serviço nocturno. O aeroporto é a base principal da Iberia, que é responsável por mais de 60% do tráfego no aeroporto. Como este é o único aeroporto da capital, companhias low cost como a Ryanair, a easyJet e a Vueling também voam para aqui.

Voos mais populares

Aeroporto Humberto Delgado

O Aeroporto de Lisboa, antigo Aeroporto da Portela, é o mais movimentado de Portugal e a hub da TAP, a principal companhia portuguesa. O aeroporto é composto por dois terminais e por um terceiro terminal militar, conhecido como Aeroporto de Figo Maduro. Além de voos para toda a Europa, da Portela pode voar para qualquer parte do mundo, sendo uma das principais portas para os voos para o Brasil e Angola. O aeroporto está bem conectado com os transportes públicos de Lisboa, com autocarros mesmo à porta e uma estação de metro a menos de cinco minutos do aeroporto.

Voos mais populares