Iberia

Melhor Preço

Comparação em tempo real

Reserva Fácil

Acceso directo a mais de 450 viagens de comboio, autocarro e de avião

Satisfação do Cliente

Mais de 30 milhões de utilizadores, em mais de 120 países

História da Iberia

A Iberia Líneas Aéreas de España, S. A. Operadora foi fundada em 1927, resultando da fusão de pequenas companhias. Na altura, 51% da companhia pertencia ao Estado espanhol e o resto à alemã Lufthansa. Atualmente, a Iberia é uma empresa totalmente privada e a principal operadora de voos para a América Latina, desde a Europa. A Iberia possui voos diretos para a Argentina, Peru, México, entre outros países latinos, oferecendo também voos para o Brasil. Também dentro da Europa, a Iberia é bastante relevante, com voos diários para as principais capitais (Londres, Paris, Berlim, etc.), assim como voos domẽsticos para Madrid, Barcelona e outras cidades de Espanha. Em 2010, juntou-se à British Airways e juntas formam um dos mais importantes grupos de aviação do mundo - os grupos mais significativos são a Air France e a KLM, seguidos da alemã Lufthansa.

Desde a entrada de companhias low cost no mercado espanhol, a Iberia tem vindo a apostar mais e mais em voos baratos, assim como apresentado melhorias no programas de milhas Iberia. Aliás, em 2006, a Iberia foi das primeiras companhias da Europa, a lançar em parceria com outras empresas, a sua própria operadora low cost, a Clickair.

Iberia

Voos Iberia em Portugal

Sendo a principal companhia espanhola, foi com naturalidade que a Iberia começou também a voar para Portugal. Os voos Iberia na Península Ibérica são comuns, quer para o Aeroporto de Lisboa, da Portela; quer para o Sá Carneiro, o Aeroporto do Porto. A Iberia possui também voos para Faro.

voos iberia

Voos Mais Populares

Quem viaja de Portugal, poderá contar com voos Iberia para várias cidades espanholas; mas também voos domésticos, entre eles voos Lisboa-Porto e recentemente, a Iberia começou a cobrir também a rota Lisboa-Luanda.

Principais Aeroportos Iberia

O Aeropuerto Adolfo Suárez Madrid - Barajas é o maior de Espanha e está situado na capital. O aeroporto é composto por quatro terminais e é aqui que está a hub da Iberia em Espanha. Em Espanha, o Aeroporto El Prat, em Barcelona é também uma referência - em 2011 chegou mesmo a superar o Aeroporto de Madrid, como o mais movimentado de Espanha.