Chama-se Diana Guerra, tem 29 anos e é Portuguesa! Falamos com a autora do blog de viagens Contramapa, que nos contou alguns dos seus segredos e historias de viagem e ainda partilhou connosco algumas dicas para viajar na Europa! Conheça melhor a Diana, a nossa Viajante do Mês!

“Viajante independente. Nunca dispenso uma boa aventura, ou algo que me faça sair da zona de conforto.”

viagens-baratas-europa

Primeira viagem na Europa?
Dinamarca. Tinha uns 7 ou 8 anos e os meus pais levaram-me à Legoland.

Do que que melhor se lembra desta primeira viagem?
Lembro-me que a TAP Portugal na altura dava aqueles passaportes para crianças e eu fiquei fascinada com isso. Lembro-me das diversões da Legoland e de andar a passear pelo parque… Na altura o Lego era o meu brinquedo preferido. Outra das coisas que mais me marcou foram as casas, com janelas amplas em que se podia ver tudo de fora.

viagens-londres

Destino favorito na Europa?
Barcelona. Vivi lá 7 meses e guardo muito boas memórias.

Destino que mais a surpreendeu?
Adorei o lago de Bled na Eslovénia. É tão pitoresco e eu não estava nada à espera de encontrar algo assim. Fica entre as montanhas e tem uma pequena ilha com uma casa no centro. Já lá fui há 10 anos e quero muito voltar!

Destino na Europa onde voltaria sempre?
Londres. É uma cidade que está sempre a mudar, que tem sempre coisas novas a aparecer. Quando voltamos lá, surpreende-nos sempre outra vez.

Melhor experiência de viagem?
Acho que toda a gente antes dos 25 anos devia fazer um interrail. Até aos 20, se possível. Devia ser daquelas coisas obrigatórias. Um interrail obriga-nos a ver mundo, a conhecer a nossa história enquanto Europa e a abrir um bocado os horizontes. Eu, em um mês conheci 10 países, sempre a saltar de cidade em cidade, a conhecer novas pessoas de todas as nacionalidades e a aprender a desenrascar-me sozinha.

Pior experiência de viagem?
Cuba. Porque correu tudo mal nessa viagem com o operador turístico. Chegámos depois de 14 horas de viagem e não tínhamos nada reservado, por causa de um erro. Foi terrível. Trataram-nos mal e queriam que fossemos dormir para a rua na passagem de ano. Andámos desesperados e a coisa só se resolveu definitivamente 3 dias depois. Quando voltámos ainda fiz reclamação com o operador turístico, mas não adiantou nada.

site-de-viagens

Conselhos para viajantes:
Marquem os voos com antecedência e para dias de semana, que é quando são mais baratos. O mesmo com o alojamento. Levem apenas uma mochila para viagens mais curtas. Façam um roteiro antes da viagem. Descarreguem apps úteis para a viagem como o Google Maps, o Tradutor, o Trip Advisor e apps locais com os horários dos transportes. Se ficarem em hostels, levem tampões para os ouvidos e uma venda para os olhos.

Qual a sua próxima viagem na Europa? Ou próximas?
Vou à Holanda e a Londres.