Viajante GoEuro do mês: Alexandre do Mundo Nômades Digitais

Alexandre Arriaga é o autor do site Mundo Nômades Digitais, porque para ele, mais do que viajar importa viver como um Local! Isto é: passar tempo numa cidade, sentir os hábitos e criar rotinas! Hoje em dia, ele trabalha online, o que lhe permite trabalhar desde qualquer parte do mundo e viajar muito (mais!)!

“Sou um aspirante a Nômade Digital, geralmente gosto de viajar sozinho, passar o máximo de tempo possível no país ou cidade que estou conhecendo, vivendo como um local, sentindo os hábitos e a rotina do povo que mora ali, isso é o que mais me fascina, para isso me tornei um Nômade Digital, hoje tenho meu trabalho todo online, o que me possibilita trabalhar de qualquer lugar do mundo o tempo que quiser.”

viagens-europa

De mota, numa viagem em Paris

Primeira viagem na Europa?
Minha primeira viagem na Europa foi para Espanha, sempre quis conhecer por conta da minha descendência espanhola. Meus avós vieram para o Brasil e desde pequeno, ouvindo as histórias, sempre sonhei que quando fosse a Europa a Espanha tinha que ser o primeiro país, solicitei minha cidadania espanhola, peguei meu passaporte europeu e tudo ficou mais fácil.

Do que que melhor se lembra desta primeira viagem?
Fui no final do ano, lembro que estava muito frio. O que mais gostei foi ver um jogo no Camp Nou do Barcelona, com vários brasileiros ainda no time! O Barcelona ganhou a partida por 8×1, inesquecível não é mesmo!? Ah, também lembro que passei o dia de Natal em Madrid e conheci um lugar que gostei demais, chama-se Mercado de San Miguel, um mercado gourmet.

viagem-edimburgo
No Castelo de Edimburgo, na Escócia

Destino favorito na Europa?
Minha cidade favorita na Europa é Madrid, acho que por conta das minhas raízes. Esse ano ainda, irei morar lá por um tempo, está nos meus planos.

Destino que mais a surpreendeu?
O local que mais me surpreendeu foi o Castelo de Edimburgo na Escócia, pela sua grandiosidade e história! Aliás a Escócia como um todo é maravilhosa.

Destino na Europa onde voltaria sempre?
Difícil falar, a Europa tem lugares maravilhosos! Londres talvez, mas tem um lugar no extremo norte da Irlanda do Norte próximo a Ballintoy, onde existe uma ponte de cordas entre os penhascos que margeiam o oceano com 20 metros de comprimento e 30 metros de altura sobre o mar. Dá um medo de atravessar, mas vale muito a pena, chama-se Carrick-A-Rede Rope Bridge, o lugar é maravilhoso e a vista inesquecível – e para os fãs de Game Of Thrones, é um dos cenários da série.

Melhor experiência de viagem?
Teve várias, mas acho que conhecer Paris em cima de um motocicleta foi demais! Gosto muito de moto, então aluguei uma. Você tem outra visão da cidade, como se fosse um morador, dá para aproveitar bem mais e conhecer vários lugares que de metrô ficaria difícil.

Pior experiência de viagem?
Foi quando fui passar o ano novo em Londres para assistir o show e queima de fogos em frente a London Eye. E justo naquele ano eles fecharam somente para pessoas que tinham que fazer uma inscrição até setembro daquele ano para assistir. Eu não sabia disso e aí, tive que assistir de longe, umas duas pontes antes. Fiquei decepcionado, a queima é maravilhosa e fui para isso.

viagem-londres

Durante uma viagem a Londres

Conselhos para viajantes:
Programe-se e não se prenda a pessoas, se você quer se tornar um viajante. Vá sozinho se não tiver com quem ir, aliás eu acho muito mais enriquecedor! Adoro viajar sozinho, uma experiência única.

Qual a sua próxima viagem na Europa? Ou próximas?
Estou me programando para o segundo semestre de 2018, vou iniciar por Portugal, que quero conhecer faz tempo. Do Algarve até Braga, depois atravessar a Espanha pelo Norte e ir até o leste europeu, sempre que der de trem, e claro, sem roteiro e tempo pra ficar em cada país/cidade! Serão 22 países, será que consigo? Com certeza, sim…