Raquel Furtado tem 28 anos, é brasileira e é autora do site Vamos Pra Onde? Em fevereiro, ela é a viajante do mês da GoEuro! Falamos com a Raquel e ela contou-nos algumas histórias e experiências na Europa e ainda partilhou dicas de viagem? Vamos viajar com ela?

“Minha paixão é sair para ver o mundo. Cada cantinho tem um quê de novo, uma cultura diferente, uma natureza diferente, um estilo diferente. Em toda viagem, busco uma mudança pessoal. Não importa se viajo para a cidade vizinha ou um continente distante, sempre me surpreendo! Sou uma viajante exploradora, gosto de me misturar ao ambiente, viver o local.”

viajar Paris

Numa viagem a Paris, França

Primeira viagem na Europa? 
Paris, Ilhas Baleares, Madrid e Dubrovnik. Desafiei muita gente quando quis explorar a Europa no verão, antes de a conhecer no inverno. Lembro que me diziam que o continente europeu combinava com chão branquinho e neve caindo. Não discordo, mas acho que combina ainda mais com o azul do mar e do céu.

Do  que que mais se lembra desta primeira viagem?
De Dubrovnik. Lembro como, na época, a cidade era bem barata para o viajante brasileiro. Me lembro de ver apenas um casal falando português, mais ninguém. Me senti realmente explorando um destino novo pra gente. Me encantei!

Sardenha Italia

Em Sardenha, uma ilha italiana

Destino favorito na Europa? Sardenha, Itália

Destino que mais a surpreendeu? Bled, Eslovênia

Destino  na Europa onde voltaria sempre? Barcelona, Espanha

Melhor experiência de viagem?
Esquiar na França, em Tignes. Encerrar o dia de montanha no Folie Douce foi demais!

Pior experiência de viagem?
É difícil considerar uma experiência ruim… até as difíceis se tornam estórias pra contar. Mas me lembro de estar em Roma quando a cidade entrou em alerta por causa do calor – até as fontes foram liberadas para refrescar a população. Foi um calor muuuito intenso! Corri para um taxi e apenas falei: “me leva pra um restaurante bem longe? Não quero sair desse ar condicionado!” 😂

viagem Noruega

Em Kjeragbolten, numa viagem na Noruega

Conselhos para viajantes:
Não se prendam apenas às capitais e cidades europeias mais famosas. Cidades pequenas são incríveis e carregam tanto – ou até mais – charme e história que muita grande cidade. Annecy, Colmar, Fussen, Solden, Valencia são apenas alguns exemplos. Alugue um carro e explore vários países e cidades – o continente europeu te permite fazer isso com muita facilidade!

Qual a sua próxima viagem na Europa? Ou próximas?
França e Alemanha, agora em fevereiro. Vamos esquiar em Avoriaz e Chamonix e seguir para um hotel incrível na Alemanha: Das Ruebezahl (vale à pena conhecer!).

 

.